Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Araracanga
Arara ECOS apresenta um personagem histórico: a Araracanga (Ara macao).
Conhecida pelos indígenas das américas desde tempos imemoriais, a araracanga era vista como uma divindade por muitas sociedades. Para os astecas, era quem guiava os mortos para a próxima vida. Registros arqueológicos no México apontam a existência de criadouros para sua domesticação, datados de antes da chegada dos europeus ao continente.
No Brasil, os Yanomami relacionam a araracanga à entidade Wasulunami e, em seus ritos à divindade, utilizam somente penas pretas e brancas para não afrontar a beleza multicor da ave sagrada.
Se alimentam em grandes grupos, escolhendo frutos ainda verdes, flores, larvas e néctar. Assim como as outras araras já mencionadas em nossa série, também consomem argila para eliminar toxinas e adicionar minerais à sua dieta.
Similarmente, os filhotes também nascem indefesos, atingindo a maturidade sexual somente aos 3 anos de idade.
Se você também se inspira pela beleza dessa majestosa ave, não deixe de compartilhar nosso post!
#arara #palmas #tocantins #nature #natureza #biodiversidade #meioambiente #araracanga #macau #araras #preservação #avesdobrasil
Fique ligado!
O time Arara ECOS sempre tem novidades pra você
Gostou? Então venha ECOAR conosco, compartilhe esse propósito!
Texto: Marcel Di Fogg